ANGELUS: Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhe:

Paz e Bem!

Nesta sexta-feira, dia em que a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, queremos rezar pelos Bispos e pelo Santo Padre, o Papa Francisco, para que fortalecidos pela graça da redenção de Jesus, possam alcançar as virtudes que brotam do coração amoroso, bondoso e santíssimo do Senhor. Vamos fazer a Leitura Orante, em seguida rezar o Angelus pedindo a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe.

Sem se importar com tais preconceitos, Jesus seguia na direção contrária. E se sentia bem, exatamente quando se encontrava na companhia dos excluídos, pois por causa deles tinha sido enviado pelo Pai. Sua ação pautava-se por princípios diferentes daqueles de seus adversários. Ele bem sabia que “o Pai não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva”. E mais: “é maior motivo de alegria no céu a conversão de apenas um pecador, do que a vida piedosa de noventa e nove pessoas, tidas como justas, sem necessidade de conversão”.

Os passos para a Leitura Orante:

– Sinal da Cruz;
1º –  Rezar a oração do Espírito Santo. Vinde Espírito Santo…
2º – Fazer uma leitura atenta do texto bíblico de Lucas 15, 3-7;
3º – Meditar à Luz da Palavra de Deus, interiorizando-se com o texto e refletindo sobre os ensinamentos bíblicos;
4º – Fazer um propósito de vida, a partir das reflexões, praticar uma atitude concreta e fraterna. Uma oração espontânea;
5º – Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria;
6º – Rezar o Angelus.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X