Ação do Convento é notícia no site do Vaticano

Compartilhe:

Paz e Bem.

O Convento da Penha iniciou ontem (1º de setembro), na Celebração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, o “Tempo da Criação” com atividades (online) em prol da defesa da Casa Comum e na cooperação com os mais necessitados, os catadores de materiais recicláveis. As ações fazem parte do movimento Movimento Católico Global pelo Clima, que se une aos esforços de diversas iniciativas pelo mundo afora (e também de outras religiões) para agir em defesa do planeta.

A celebração se estende até o próximo dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, o patrono da ecologia. Pessoas que vivem em lugares distantes também podem se inspirar na ideia do evento compartilhado e promover projetos semelhantes na sua região. Ou, se o evento for online, pessoas de todo o mundo vão poder participar. Como é o caso do Convento da Penha.

Em parceria com o Grupo “Fraternidade e Vida”, a fraternidade do Convento da Penha realiza ações para promover a campanha “O lixo que vira pão”. O objetivo é estimular adoção de práticas que colaboram com o sustento de milhares de famílias. Por meio de vídeos diários, os fiéis são levados a separar de forma adequada o lixo, resíduos domésticos, em secos e úmidos. Através dessa separação, o que é para muitos é lixo, para o catador é sustento, é comida, é pão: o lixo que vira pão.

A iniciativa foi notícia no site Vatican News, o portal oficial do Vaticano. A publicação destaca outras iniciativas no Brasil e ainda faz o convite para que outros movimentos e outras ideias possam contribuir para o movimento.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X