A simplicidade de um Papa: Francisco de Deus e do povo

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Papa Francisco mais uma vez mostrou que a simplicidade é uma das marcas de seu pontificado, isso porque ele faz questão de praticar atitudes simples, pequenas, porém envoltas de um gigantismo surpreendente.

Por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição (08 de dezembro), o Pontífice não deixou de fazer seu ato de devoção, na Praça de Espanha, centro da capital italiana. Para evitar aglomerações, o evento, que normalmente se realiza à tarde, havia sido cancelado. Mas o Santo Padre, às 7h da manhã (horário local), sob chuva, depositou um maço de rosas brancas na base da coluna onde se encontra a imagem de Nossa Senhora.

Sozinho, em oração, pediu à Mãe de Jesus que guarde Roma e seus habitantes, confiando a Ela todos os que na cidade e no mundo sofrem com a doença e o desencorajamento.

Um detalhe chamou bastante atenção: O próprio Francisco segura seu guarda-chuva. Segundo uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, pouco antes das 7h15, o Papa deixou a Praça de Espanha e foi até à Basílica de Santa Maria Maior, onde rezou diante do ícone de Maria Salus Popoli Romani e celebrou a missa na capela do presépio.

Mais tarde, no regresso ao Vaticano, Francisco, em mais um de seus gestos simples e inesperados que acalentam o coração, presenteou militares que protegem a cidade. Ele parou o carro em frente ao militares italianos que guarnecem uma das entradas da Cidade do Vaticano, pertencente aos Lanceiros de Montebello.

Francisco desceu do carro e saudou um a um os soldados. Depois de agradecer o serviço que prestam, o Santo Padre deixou-lhes um presente. É palpável a emoção dos militares, que talvez não esperassem o gesto afetuoso dirigido a quem cumpre um serviço exigente e responsável, 24 horas por dia, sob e chuva, calor e ao frio.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X