São Mateus vem do Norte com 35 ônibus

Compartilhe:

Moacir Beggo

Vila Velha (ES) – De madrugada ainda, o povo de São Mateus lotou 35 ônibus para chegar a Vila Velha e participar da celebração eucarística, às 8 horas, presidida por Dom Zanoni Demettino Castro, bispo diocesano de São Mateus.

O povo peregrino viajou 215 quilômetros, em torno de 3 horas de viagem, para agradecer e celebrar com Nossa Senhora, no alto do Morro da Penha. Com o povo e o bispo, os presbíteros, religiosos e religiosas e seminaristas participaram da Santa Missa.

“A gente vai percebendo que a cada ano vai se tornando mais forte a nossa Romaria”, constatou Dom Zanoni.

“Nós viemos renovar a nossa esperança, fortalecer a nossa comunhão com toda a Igreja do Espírito Santo e trazer as alegrias do nosso povo. Queremos, sobretudo, oferecer a Deus e a Maria a nossa caminhada de Igreja”, acrescentou.

Ao falar ainda do tempo pascal, pois estamos na Oitava da Páscoa, disse que “estamos aqui celebrando esse mistério de Deus tão importante, tão grandioso, que não cabe apenas numa celebração”. Segundo o bispo, essa é a fé da Igreja e a “razão pela qual estamos aqui”.

Dom Zanoni lembrou que foram as mulheres as protagonistas da Ressurreição e lembrou que elas estão conquistando mais espaço na Igreja e no mundo a cada dia que passa. Citou a conquista das empregadas domésticas com a nova lei e lamentou que muitos jovens ainda morram no Estado, vítimas da violência e do tráfico. “Mas vejo com alegria o envolvimento de muitos jovens na preparação para a Jornada Mundial da Juventude”, disse, lembrando a grande participação com a passagem da Cruz Peregrina na diocese.

Muitos peregrinos ainda ficaram para a Romaria dos Homens, às 19 horas.

[nggallery id=40]

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X