A bênção do Papa a Frei Fusarelli, eleito ministro-geral dos Frades Menores

Compartilhe:

Paz e Bem.

A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira (13) durante o Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores, em Roma. O 121º representante de São Francisco de Assis vai ficar na função de ministro geral de 2021-2027. A eleição foi presidida, segundo nomeação do Papa Francisco, pelo cardeal brasileiro João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Os 116 frades capitulares que participam do Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores, em andamento no Colégio Internacional São Lourenço de Brindisi, em Roma, elegeram na manhã desta terça-feira, 13 de julho, o novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores. O 121º representante de São Francisco de Assis é o italiano Frei Massimo Fusarelli, atualmente Ministro Provincial da Província São Boaventura, nascida da união das antigas províncias de Abruzzo e Lazio, ocorrida em 2017. Ele ficará na função de Ministro Geral de 2021-2027.

A eleição foi presidida, segundo nomeação do Papa Francisco, pelo Cardeal brasileiro João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. Amanhã (14/7) será eleito o Vigário Geral e, na quinta-feira (15/7), os integrantes do Definitório Geral.

Ao ser informado da notícia, o Papa Francisco congratulou-se com o novo eleito através de um telegrama, em que garante a sua oração e bênção “para que o Senhor o assista e o proteja na realização do seu serviço. O seráfico Pai São Francisco seja de encorajamento na guia dos seus frades”.

O Capítulo Geral está sendo realizado em Roma

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X