.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

13/11/2020

Sefras recebe Medalha Menção Honrosa da Arquidiocese de São Paulo

Compartilhar:

São Paulo (SP) – Na noite desta quarta-feira, 11 de novembro, o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) recebeu das mãos do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, a Medalha de Menção Honrosa São Paulo Apóstolo.

A iniciativa acontece desde 2015 e tem como objetivo valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral da Arquidiocese. A premiação é concedida em sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades.

O diretor-presidente do Sefras, Frei José Francisco de Cássia, representou a Província Franciscana da Imaculada Conceição, trabalhadores, voluntários, parceiros e doadores ao receber a medalha de reconhecimento do trabalho social enquanto uma Igreja que extrapola os limites do templo e se faz presença evangelizadora no meio dos pobres e marginalizados.

“Os tempos são desafiadores para atuação da Igreja enquanto presença evangelizadora. Tendo sempre como foco nosso compromisso de acolher, cuidar e defender, desenvolvemos um trabalho de impacto de combate à fome, que nas realidades mais difíceis sobrepôs as questões da saúde”, afirmou Frei José Francisco.

Ao receber a medalha, Frei José estendeu o reconhecimento aos voluntários, que com a generosidade de milhares de doadores e parceiros ajudaram a extrapolar um milhão de refeições entregues desde março.

“Antes da febre e do frio, fomos surpreendidos pela fome. A Tenda Franciscana se transformou num grande espaço de mobilização e articulação de pessoas que, independente do credo, uniram-se nesse compromisso de cuidado com a vida e que, enquanto Igreja, tornou-se expressão viva do Evangelho”, acrescentou.

Por conta da pandemia da Covid-19, a cerimônia de entrega teve participação presencial reduzida, mas foi transmitida pela TV PUC no YouTube e no Facebook.


Setor de Comunicação do Sefras (Portal franciscanos.org.br)

NOTÍCIAS

Paz e Bem. O Terço dos Homens é um movimento de oração permanente presente em várias paróquias, comunidades e grupos pastorais, onde os fiéis meditam os mistérios da vida, paixão,

O Convento da Penha será palco de um emocionante encontro. Um momento de fé, oração e alegria, no encontro de mães: mães devotas com a Mãe da Penha. As guerreiras,

Paz e Bem. No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor, o Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, recebeu um grande número de fiéis na

Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana do Convento da Penha acolhe com alegria dois vocacionados para o tempo de convivência do Aspirantado. Filipe Martins da Silva e Allan Kauan Evaristo