• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Catedral vai receber o II Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens

Notícias

04/09/2020

Catedral vai receber o II Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens

Festa da Penha. Romaria dos Homens. FOTO: Gabriel Barros / 13ª Procissão Fotográfica - FAESA

Compartilhar:

Paz e Bem!

O movimento do Terço dos Homens, vai realizar no próximo dia 06 de setembro, a partir das 16h, na Catedral Metropolitana de Vitória, o II Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. O ato de devoção faz parte da programação da festa em honra à Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese e do município de Vitória, que tem como tema: “Senhora da Vitória, tua força queremos pedir”.

O Terço dos Homens é um movimento de oração presente em várias paróquias e comunidades. Meditando os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, milhares de homens se reúnem semanalmente para rezar pedindo a intercessão de Nossa Senhora. Uma vez por ano, os grupos do Terço dos Homens de vários locais do Estado se encontram, no Convento da Penha, Casa da Mãe das Alegrias, para celebrar e rezar o Santo Terço, este é o Encontro Estadual, que chegou a sua 7ª edição neste ano, no entanto, apesar do movimento ser crescente em toda a Arquidiocese de Vitória, ainda faltava um evento com a dimensão exclusivamente Arquidiocesana.

Desde o ano passado, quando foi realizada o primeiro encontro a nível de arquidiocese, a adesão dos tercistas tinha expectativa de aumento considerável. Com a pandemia, há uma grande esperança que o encontro possa ser acompanhado por centenas de fiéis, em casa, em família, uma vez que apenas poucas pessoas poderão estar fisicamente na Catedral. O tema do Encontro está relacionado com com o hino à Nossa Senhora da Vitória. Com a covid-19, os fiéis recorrem à materna intercessão da Mãe de Deus para superar as dificuldades e desafios da vida.

De acordo com o Coordenador Estadual do TH-ES, Jamilson Guerini, o desafio deste 2º encontro é a mobilização de tercistas de várias partes da Arquidiocese de Vitória, para que acompanhem em casa e rezem em família. “Nós estamos divulgando nos grupos de WhatsApp e convocando para que nossos tercistas que não estarão na Catedral possam acompanhar em casa em respeito ao isolamento social, porque ainda não podemos fazer aglomeração”, conta.

Frei Paulo Roberto Pereira, será palestrante logo após a abertura do Encontro. Ele vai falar sobre a importância do terço dos homens, sobretudo em tempos de pandemia. “O terço, como diz o hino, é bíblia que Deus deu ao povo e o terço dos homens ajuda o mundo a ser melhor. Quando os homens rezam o terço, além de declararem o amor à Nossa Senhora, eles são enviados para ser no mundo, na sociedade e no dia a dia, sinais da presença de Deus”, enfatiza o Guardião do Convento.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Como acontece em toda primeira sexta-feira do mês, foi realizada na Capela do Convento, na tarde deste dia 7 de novembro, a Missa Votiva do Sagrado Coração

Paz e Bem. Frei Claudino Dal’Mago presidiu a tradicional Missa da Saúde, no Campinho do Convento da Penha, na tarde desta quarta-feira (5). Centenas de fiéis, especialmente pessoas com mobilidade

🎶🎵 “A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação. Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição. Quando

Paz e Bem. Na tarde deste 1º de novembro, a Capela do Convento da Penha acolheu fiéis para a celebração da Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus,