.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

26/05/2020

#SOUC2020: Esperança renovada pela Missão e pela Eucaristia

Compartilhar:

Paz e Bem!

Hoje, terça-feira (26) é o terceiro dia da nossa Semana de Oração pela Unidade Cristã, vamos refletir o trecho do livro de Atos dos Atos 27,22-25.35-36: Mas agora eu vos convido a manter a coragem; pois nenhum de vós perderá a vida,somente o navio se perderá… nenhum de vós perderá um cabelo sequer de sua cabeça.

ESCRITURAS

  • Salmo 27
  • Mateus 11,28-30

Reflexão

As circunstâncias tempestuosas anunciavam que aquela tripulação iria perecer, mas o apóstolo Paulo, movido pela fé, instava aquele povo a manter firme a esperança, garantindo a sobrevivência de suas vidas. É que Deus estava em Missão no mundo, e a comissão de Paulo incluía seu testemunho do Evangelho da Graça no centro do império romano, apesar de tantas forças contrárias. A vida daquelas pessoas fazia parte da trama divina. Nós, comunidades cristãs ecumênicas, comissionadas pelo Deus missionário para darmos testemunho do Evangelho da Graça, também precisamos manter a esperança, apesar das forças contrárias que, muitas vezes de dentro dos próprios arraiais cristãos, se insurgem violentamente contra nós, e contra todos e todas que atuam em favor da vida. O Deus que tem poder de aplacar a fúria dos mares revoltos é o nosso fiador. Como meio de renovação da esperança, o apóstolo juntou o povo para a partilha fraterna do pão. A cena que se registra é uma bela imagem do rito eucarístico. Depois que se alimentaram, recobraram o ânimo. É quando insistimos, mesmo em meio às adversidades, em manter a comunhão, a partilha e a mística que nossa esperança é reanimada.

A Semana de Oração pela Unidade Cristã é um meio de nos alimentarmos e reanimarmos nossas forças. Aquele que venceu a morte infunde sua vida em nossas vidas. Mantenhamos, pois, a esperança!

Oração

Ó Deus missionário, renova nossa esperança pela lembrança de que somos parte de tua trama divina.  Que no meio das circunstâncias tempestuosas, mantenhamos teimosamente a comunhão, a partilha e a mística, e que estes gestos de fé tenham a capacidade de reanimar nossas forças durante nossa travessia nessa vida. Pelo poder do Cristo morto e ressurreto.

Amém.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se