.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

23/05/2019

#tbt da Remaria: A devoção sobre as águas

Compartilhar:

Paz e Bem!

No primeiro #tbt de hoje, vamos recordar a devoção dos remadores. Eles que praticam as diferentes modalidades de esporte sobre as águas, realizam – durante a Festa da Penha – desde 2013, a “Remaria”, um estilo diferente de louvar a Mãe da Penha.

O percurso é de aproximadamente 3km, saindo da Praia do Ribeiro, Vila Velha, remando até o Parque da Prainha. Eles passam embaixo da Ponte Darcy Castelo de Mendonça, a 3ª Ponte, se encantando com um cenário perfeito da criação de Deus.

Na terra ou na água, os devotos querem homenagear a Virgem da Penha. Cada um do seu jeito. A “remaria” faz parte da programação oficial da Festa da Penha desde 2017, no entanto, é realizada desde abril de 2013, tendo como principais participantes, praticantes ou remadores profissionais de stand up paddle, canoa havaiana, kaiak, etc… Os amantes do mar fazem o louvor e a gratidão à Virgem da Penha, participando das festividades em honra à padroeira.

O trajeto é feito em cerca de uma hora. Em 2019, estima-se que 70 remadores tenham participado do evento.

Frei Pedro Engel, que também é remador, praticante do stand up, na edição deste ano, deu uma bênção antes da remada, em seguida, os remadores saíram em “procissão marítima”.

Assista o vídeo abaixo

Remaria da Penha, ao vivo.

Posted by Convento da Penha on Saturday, April 27, 2019

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração

“Escutar e jejuar. Quaresma como tempo de conversão” é o título da mensagem do Papa Leão XIV para a Quaresma de 2026. O Pontífice convida os fiéis a um “jejum