• Início
  • /
  • Estudos
  • /
  • 2º Domingo da Quaresma: “Este é o meu Filho, o escolhido. Escutai o que ele diz!”

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

13/03/2022

2º Domingo da Quaresma: “Este é o meu Filho, o escolhido. Escutai o que ele diz!”

Compartilhar:

Paz e Bem.

Neste 2º Domingo da Quaresma, a Igreja proclama o Evangelho de Lucas 9,28-36, o relato da Transfiguração de Jesus. “Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: ‘Este é o meu Filho, o escolhido. Escutai o que ele diz!’.”

Jesus sobe à montanha para rezar com Pedro, Tiago e João. Montanha é o lugar da manifestação de Deus. A eles é revelado o outro lado da paixão e morte de Jesus, o significado de sua missão salvífica. Jesus é o servo sofredor, mas triunfante e vitorioso.

A Liturgia nos ensina que precisamos aprender com Moisés e Elias a sermos amigos de Deus, disponíveis ao Senhor. A nuvem no Antigo Testamento é sinal de Deus, une céus e terras, ela revelava a glória do Senhor que se comunica aos homens.

Deus quer que a gente dê ouvidos a Jesus, sendo como Ele diz, herdeiros da sua missão e sua glória.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Frei Gabriel Dellandrea presidiu a Missa da tarde, na Capela da Penha, nesta terça-feira (18). O Guardião do Convento refletiu o episódio do capítulo 19 do evangelho

Paz e Bem. A memória de Santa Isabel da Hungria, Padroeira da Ordem Franciscana Secular, foi celebrada com alegria na tradicional Missa da tarde na Capela do Convento da Penha.

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, Dia Mundial dos Pobres, a Romaria da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Teixeira de Freitas (Bahia), lotou a Capela do Convento da

Paz e Bem. No final da manhã deste sábado, feriado da Proclamação da República, o Campinho do Convento da Penha recebeu peregrinos da Paróquia São Sebastião de Alto Guandu, Afonso