Santíssima Trindade: A unidade de Deus revelada pelas três pessoas da Trindade

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste domingo, a Igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade, a unidade de Deus revelada nas Três Pessoas da Trindade Celeste. Bendito seja Deus Pai, bendito o Filho Unigênito e bendito o Espírito Santo. Deus foi misericordioso para conosco.

A contemplação da Santíssima Trindade abre o nosso coração para o Deus amoroso, revelado por Jesus Cristo, que morreu por cada um de nós. Consciente de ser Filho, Jesus nos falou do Pai e prometeu o dom do Espírito Santo a quem tivesse fé. Revelou que tinha vindo do Pai e para o Pai voltaria, confiando ao Espírito Santo a missão de dinamizar a caminhada da comunidade de fé. Sempre que falava de Deus, referia-se à Trindade, à Unidade de Três Pessoas em uma só.

Compreender o Mistério Trino de Deus é reafirmar a fé e a esperança da promessa de Deus. Ao voltar para junto do Pai, Jesus não nos deixou órfãos, ele nos deu o Espírito Santo e irmanados pelo mesmo Espírito, por meio do Batismo, somos inseridos na missão redentora rumo à eternidade.

Assista abaixo a reflexão do Frei Alessandro Dias do Nascimento, OFM.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X