Paz e Bem!
Neste 6º Domingo do Tempo Comum, Jesus nos chama a sermos servidores do amor, da justiça, da paz e do bem, acolher o seu chamado e agradecer a sua presença no meio de nós. A missa das 9 horas foi presidida por Frei Djalmo Fuck, guardião do Convento da Penha.
Em sua homilia, o frade iniciou dizendo que o Tempo Comum é conhecido como o período da vida pública de Jesus e no Evangelho deste domingo Ele nos fala das Bem-Aventuranças, que é uma espécie de projeto de vida para aqueles que querem ser discípulos de Jesus.
A palavra Bem-Aventurado significa feliz, significa realizado, uma pessoa plena. Feliz não só somente de uma felicidade mental, mas de um homem, uma mulher e uma família realizada. Como um pai e uma mãe que criaram seus filhos com muito esforço e olhando para trás vêm que conseguiram realizar aquilo que pretendiam.
O Evangelho traz quatro bem-aventuranças: feliz é quem tem um coração de pobre; bem-aventurados os que têm fome e sereis saciados; bem-aventurados aqueles que choram; e aqueles que procurarem viver a Palavra de Deus.
O guardião completou dizendo que para saber se estamos vivendo a Palavra de Deus basta observar as tribulações que acontecem em nossa vida e que devemos pedir a felicidade plena e possamos assumir as Bem-Aventuranças como um projeto de vida pessoal e que consigamos nos realizar nessa palavra de vida transformadora que muda a nossa vida e a nossa existência.
Ao final da celebração, frei Djalmo agradeceu a presença de todos os fiéis e todos os benfeitores e colaboradores que ajudam a manter a Casa das Mães das Alegrias e reforçou mais uma vez a respeito das obras de manutenção que estão acontecendo na Capela para que em abril possamos bem celebrar a Festa da Padroeira.
Ele encerrou a Missa com a benção de Nossa Senhora da Penha a todos os presentes, aos objetos apresentados, a todas crianças, idosos e famílias e com uma salva de palmas para a Virgem das Alegrias.