6º dia | Novena de São Francisco de Assis 2022

Compartilhe:

“Seguindo a Jesus Cristo, nos passos de São Francisco”

Paz e Bem!

“Tenhamos cuidado, todos nós… Com medo de que, sob pretexto de algum salário, de algum trabalho ou de algum serviço, não percamos nosso espírito e nosso coração ou que não os desviemos do senhor. Mas na santa caridade que é Deus, eu peço a todos… Uma vez todo impedimento afastado e todo cuidado e toda preocupação deixados de lado, que procurem, da melhor maneira possível, servir, amar, honrar e adorar o senhor Deus, com um coração puro e um espírito puro, o que ele procura acima de tudo. E façamo-lhe sempre uma habitação e uma morada, para ele que é o senhor Deus todo poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo…”

Acompanhe o 6º dia da #NovenadeSãoFranciscodeAssis


Não se pode nem adorar nem ver a Deus senão com um coração desejoso e puro. Tomado pelos nossos trabalhos e pelas nossas preocupações, podemos esquecer da nossa experiência com deus e, a partir dela, uma outra percepção do mundo.

É normal que haja um trabalho e que se ganhe salário; os serviços a prestar impõem-se como dever ou caridade. Contudo, não é preciso que o coração se desvie de Deus. O esforço e a concentração que exigem podem apoderar-se do nosso coração e torná-lo distraído (indiferente) quanto ao que Deus pede acima de tudo. A solução não está na supressão ou na redução das atividades, mas na maneira de administrá-las.

É em nome do que há de maior e de mais sagrado, a santa caridade que é Deus, que São Francisco nos exorta que afastemos todo impedimento, que deixemos de lado toda preocupação e todo cuidado, que não nos deixemos seduzir e fascinar pela distração, para concentrar-se no alvo a atingir: servir, amar, honrar e adorar o Senhor Deus da melhor maneira possível.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém

Oração para todos os dias: Glorioso São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria, que no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus, lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador, que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X