.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

01/06/2018

Solenidade de Corpus Christi no Convento

Compartilhar:

Paz e Bem!

Na última quinta-feira (31 de maio) a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi. Uma data importante para os cristãos católicos que na ocasião manifestam publicamente a devoção e adoração ao Cristo Ressuscitado no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

No Convento, foram celebradas Missas pela manhã e adoração. Já à tarde, a Santa Missa aconteceu às 15h no Campinho do Convento, com a exposição de 5 tapetes, confeccionados por voluntários e colaboradores do Santuário do Perdão e da Graça.

Apesar do sol forte e do calor, centenas de fiéis prestigiaram a beleza dos tapetes e participaram da Missa presidida pelo Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, OFM, concelebrada pelos Freis Pedro Oliveira, Edvaldo Batista e pelo visitador da Ordem dos Frades Menores, Frei Miguel Kleinhans, OFM, com presença dos ministros da Sagrada Comunhão que atuam no Convento.

Na homilia, Frei Miguel destacou a importância da Festa Solene celebrada, onde definiu como a “prolongação da Quinta-Feira Santa, onde Jesus instituiu a Eucaristia”, ele relacionou ainda, três aspectos que motivam a compreensão de Corpus Christi. O primeiro, “porque somos templos vivos do Espírito Santo. No Corpo de Jesus, na orientação que Ele recebeu do Pai, agiu somente o Espírito Santo”, no segundo aspecto, a “igreja como o Corpo Místico de Cristo. Nós fazemos parte deste corpo. Aspecto de Comunhão” e no último aspecto, “a instituição da Páscoa. Tomando o desejo da libertação do povo, Jesus instituiu a Eucaristia na Páscoa”, finalizou dizendo “é a festa do Corpo e Sangue de Jesus!”

Ao final, a Bênção do Santíssimo, após procissão solene do Santíssimo Sacramento sobre os tapetes até à Capela de São Francisco, com um momento de adoração à Jesus Eucarístico no Ostensório.

Confira a galeria de fotos com os tapetes e registros da Solenidade. Se preferir, clique no link abaixo e assista na íntegra a Santa Missa.

Santa Missa na íntegra

 

Colaboração de fotos: Renata Esgario

NOTÍCIAS

Paz e Bem. O Terço dos Homens é um movimento de oração permanente presente em várias paróquias, comunidades e grupos pastorais, onde os fiéis meditam os mistérios da vida, paixão,

O Convento da Penha será palco de um emocionante encontro. Um momento de fé, oração e alegria, no encontro de mães: mães devotas com a Mãe da Penha. As guerreiras,

Paz e Bem. No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor, o Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, recebeu um grande número de fiéis na

Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana do Convento da Penha acolhe com alegria dois vocacionados para o tempo de convivência do Aspirantado. Filipe Martins da Silva e Allan Kauan Evaristo