4º dia da Novena de São Francisco de Assis 2020

Compartilhe:

Paz e Bem!

Chegamos ao 4º dia da nossa Novena em preparação para a Festa de São Francisco de Assis, nosso santo padroeiro. Através das nossas redes sociais, estamos rezando e pedindo a intercessão do Pobrezinho de Assis, pelas nossas preces e intenções.

Você está praticando as atitudes concretas desta novena, com o exemplo de São Francisco?

Que tal iniciarmos mais uma semana rezando pelos desempregados? São muitos os brasileiros que precisam sustentar suas famílias e não conseguem emprego. Hoje vamos pedir a intercessão de São Francisco de Assis por todos os desempregados, para que consigam sustentar e honrar os compromissos.

O gesto concreto de hoje é entregar os resíduos sólidos ao catador que passa na sua rua. O que é lixo para você, é pão para os catadores.

Rezemos juntos!

O tema escolhido este ano para o Tempo da Criação é “Jubileu pela Terra”, na Sagrada Escritura, o jubileu é um tempo sagrado para recordar, regressar, repousar, restaurar e rejubilar».

Lanço um convite: recordar a vocação primordial da criação: ser e prosperar como comunidade de amor». Devemos regressar ao plano do Criador e ver «a criação como uma herança comum, um banquete que deve ser partilhado com todos», procurando as formas de libertar os oprimidos e as vítimas das modernas formas de escravidão. É bom reaprender, com a oração e a meditação, a contemplar e a maravilhar-nos, como ainda sabem fazer, em particular, os povos indígenas.

A ideia de repousar aplica-se tanto à Terra, cujos ritmos devem ser respeitados para que se vá regenerando, como às pessoas, que têm de encontrar estilos de vida, mais «justos e sustentáveis». A pandemia veio situar-nos numa encruzilhada, um momento decisivo para nos desprendermos do que não é necessário ou é exagerado, optando antes por «cultivar valores, vínculos e projetos criadores».

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X