3º Domingo do Tempo Comum | Reflexão do Frei Alessandro

Compartilhe:

Paz e Bem.

A Liturgia deste 3º Domingo do Tempo Comum nos convida a refletir sobre o chamado de Jesus, para fazermos parte do seu Reino. O Evangelho de Mateus 4,12-23, narra o início de sua missão, logo após a morte de João Batista, convidando as pessoas para a conversão: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. O Senhor convida seus companheiros e diz a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”.

A Primeira Leitura (Isaías 8,23-9,3) fala do povo que, embora entristecido por causa do exílio, sofreu por causa da desobediência a Deus, viu o Pai cumprir sua promessa e para eles brilha uma Luz. “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu”.

Na Segunda Leitura (1 Coríntios 1,10-13.17), o apóstolo Paulo depois de visitar as comunidades e anunciar o Evangelho, quando chega até a comunidade de Éfeso, de que começam a surgir divisões nas comunidades. Por esse motivo, Paulo exorta a comunidade na fé: “Será que Cristo está dividido? Acaso Paulo é que foi crucificado por amor de vós? Ou é no nome de Paulo que fostes batizados?”

Confira a reflexão do Frei Alessandro Dias.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X