3º Domingo do Advento | Reflexão do Frei Vanderlei Neves

Compartilhe:

Paz e Bem!

Celebramos hoje o 3º Domingo do Advento e o Evangelho de Mateus 11,2-11 descreve uma figura importante na história da salvação: João Batista! O precursor mandou que seus discípulos procurassem saber se Jesus era de fato o Messias. “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um outro?” e Jesus respondeu-lhes: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo.

Jesus é realmente o verdadeiro Messias tão esperado: cura os doentes, liberta do mal e dá esperança aos pobres. É a nova realidade proposta pelo Mestre: aliviar a dor e o sofrimento das pessoas e dar esperança ao povo. Jesus espera que essa missão seja assumida pela Igreja e por cada um que se compromete a segui-lo. Nele se cumpre o plano divino, pois ele nos revela o amor e a ternura de Deus, como fora anunciado pelos profetas.

João Batista sempre se preocupou em cumprir com perfeição sua missão que era de preparar os caminhos do Senhor. Por isso ele é um modelo de serviço na preparação para a vinda do Senhor, esse jeito de João já era notável desde o encontro entre duas mulheres grávidas. Maria, grávida de Jesus, foi visitar sua prima Isabel que já estava no sexto mês de gestação de João Batista, ou seja, ali há o primeiro encontro entre João e Jesus, a primeira experiência dele com o Salvador. Este é o segredo para uma boa preparação para o Natal do Senhor: termos uma experiência de fé edificante que nos impulsiona a cada vez mais vivermos nosso testemunho.

Neste Domingo da Alegria, que nossa alegria seja a mesma de João Batista. Tenhamos uma alegria profunda e reconheçamos tudo que o Senhor faz pelo seu povo.

Confira a reflexão do Frei Vanderlei Neves, Pároco da Paróquia do Rosário, Vila Velha.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X