2º Dia do Tríduo de Nossa Senhora do Rosário: Consoladora dos Aflitos

Compartilhe:

Paz e Bem!

O 2º dia do Tríduo da festa da padroeira da Paróquia do Rosário e do município de Vila Velha nos convida a refletir sobre Maria, a Mãe da Igreja, como consoladora dos aflitos. A missa foi presidida pelo Frei Adriano Dias e concelebrada pelo Frei Djalmo Fuck, e organizada pela Pastoral Catequética da paróquia.

Maria: “Consoladora dos Aflitos, rogai por nós!”

Em sua homilia, Frei Adriano lembrou que a aflição faz parte da nossa natureza, e compreender essa característica, é fundamental para encontrar em Deus a solução para nossas aflições.

Em Nossa Senhora temos a certeza da cura. Maria pode nos consolar pois ela passou por aflições na jornada do seu filho. Ela é essa mãe preocupada, que tem sempre uma palavra de apoio, de orientação e nos ensina a rezar.

A oração é o caminho da superação das aflições e Nossa Senhora intercede, sempre, por nós.

Deus nos deu várias formas de superar esses momentos. Receber Jesus na eucaristia é uma forma de vencer a aflição. A família e os amigos também nos apoiam e nos consolam, nos aconselham, e com eles conseguimos forças para vencer uma situação como essa.

Após a homilia, foi cantada a Ladainha de Nossa Senhora do Rosário, que inspira o tema da festa do ano.

Após a comunhão, crianças e adolescentes da Pastoral de Catequese fizeram uma linda homenagem ao som de “Mãezinha do Céu, eu não sei rezar…”

Depois da celebração, o cantor Fábio Trindade fez uma belíssima apresentação de suas músicas autorais e diversas outras dando continuidade às homenagens.

Nossa Senhora do Rosário glória da Igreja e mãe de Deus, nós clamamos a vós!

Para assistir a Missa do 2º dia, é só clicar no vídeo abaixo.

Texto de Renan Faé (Pascom Paroquial)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X