27º Domingo do Tempo Comum: A fé e a confiança em Deus nos transformam

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste 27º Domingo do Tempo Comum, o Senhor nos ensina que é preciso ter fé autêntica e verdadeira. A Primeira Leitura (Hab 1,2-3;2,2-4), narra a inconformidade do profeta diante de uma situação de morte, injustiça, violência, pecado. Ao apelar para uma oração a Deus, ele recebe de Deus a calma e tranquila esperança de que “o justo viverá pela fé, o injusto, segue a via contrária”. Tranquilidade dada por São Paulo no Segunda Leitura (2Tm 1,6-8.13-14). Uma vez que batizados, tornamo-nos herdeiros da graça do Pai.

São Paulo nos lembra que somos fortificados pelo poder de Deus, Ele que nos sustenta, nos anima, nos encoraja. O Espírito Santo que habita em nós é uma chama que o Senhor acendeu no nosso coração e que nós não podemos deixar que ela se apague. Somos filhos da Luz.

Já no Evangelho (Lc 17,5-10), os discípulos pedem a Jesus: “Senhor, aumenta-nos a fé!”. Jesus responde: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: ‘Arranca-te e transplanta-te no mar’, e ela vos obedecerá”, assim sendo, o Mestre nos mostra que quando confiamos plenamente Nele e temos fé verdadeira, somos capazes de transformar o ruim em coisas boas, transformar o mal em bem.

Assista a reflexão do Frei Pedro de Oliveira

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X