26º Domingo do Tempo Comum: convite a eliminar o abismo entre ricos e pobres

Compartilhe:

“E, além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós” (Evangelho de Lucas 16,19-31)

Paz e Bem!

Neste último domingo de setembro, mês em que dedicamos mais tempo para rezar, refletir, meditar a Palavra de Deus, Palavra é alimento, é sustento, é luz e força na caminhada do cristão e na sua vida de batizado. O Evangelho de Lucas 16,19-31, nos conta a parábola de um conflito social entre o rico opulento, que dava explêndidos banquetes e pobre Lázaro, que vivia em extrema pobreza. Ao morrerem, o rico foi para o castigo eterno; já o pobre foi para junto de Abraão no céu. Entre eles há um abismo intransponível, não apenas geográfico, mas de atitude, de vida.

Somos convidados a transpor, a eliminar tantas formas de abismos. Nós precisamos eliminar este abismo que existe entre nós, para que todas as pessoas possam viver em igualdade e em fraternidade.

O diálogo entre o defunto rico e o pai Abraão é interessante porque mostra o caminho que leva a superar o abismo entre ricos e pobres: a Palavra de Deus. Sim, a Palavra de Deus pode iluminar o caminho da humanidade para que não privilegie alguns em detrimento de muitos.

Confira a reflexão do Frei Djalmo Fuck, Guardião do Convento.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X