1º Domingo da Quaresma: com Cristo, vencemos as tentações

Compartilhe:

Paz e Bem!

Celebramos o 1º Domingo da Quaresma, é nosso itinerário, nossa caminhada com Jesus pelo deserto. O Evangelho de Lucas 4,1-13, nos apresenta o episódio das tentações de Cristo. “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias”. Satanás oferece ao Senhor o poder, a fama e a ambição.

As tentações estão relacionadas com os níveis do desejo humano. A primeira tentação tem relação com os bens materiais, a ganância. A segunda, a relação do ser humano com os bens afetivos, o prazer. Já a terceira tentação, a soberba, fala da nossa relação com Deus e os bens espirituais.
Com Cristo, vencemos todas as tentações e as dificuldades. Ele nos apresenta o amor, a Palavra Divina, o amor ao próximo, o amor a Deus, para vencermos as tentações.

Jesus mostra que assim como Ele venceu todas as dificuldades, todas as tentações, nós também somos capazes de vencer todas as tentações. As tentações dos nossos dias que nos impedem de viver uma vida caminhando rumo à Salvação. Em Cristo, somos chamados a vencer todas as tentações.

Confira a reflexão completa do Frei Adriano Dias do Nascimento, da Paróquia do Rosário, Vila Velha.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X