14º Domingo do Tempo Comum: “Ser no mundo discípulo missionário do Senhor”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste 14º Domingo do Tempo Comum, o Evangelho de Lucas 10,1-12.17-20, nos apresenta a missão apresentada por Jesus aos 72 discípulos escolhidos para enviá-los dois a dois, com a tarefa de preparar as cidades e povoados para a sua passagem, ou seja, preparar o povo para acolher a sua mensagem de salvação. No entanto, sabendo das dificuldades, das preocupações, dos desafios e dos sofrimentos que eles passariam, o Mestre já explica e orienta como eles deveriam assumir o testemunho. Jesus também reconhece a necessidade de contar com colaboradores, com missionários, para poder levar adiante a missão evangelizadora.

Os discípulos são orientados a suplicar ao Pai – Senhor da messe – para enviar muitas outras pessoas, dispostas a assumirem a missão evangelizadora. É ele quem tem a iniciativa da vocação e da missão. Devem evitar qualquer pretensão humana de querer arrogar-se tais dons. Todos dependem de quem os chamou e enviou.

Hoje, somos chamados a sermos discípulos e discípulas missionários de Deus!

Assista abaixo a reflexão do Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, OFM

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X