04 de agosto, o Dia do Padre

Compartilhe:

Paz e Bem!

Hoje, 04 de agosto, a Igreja proclama a Solenidade de São João Maria Vianney, o Padroeiro dos Sacerdotes de todo o mundo. O Dia do Padre, como assim também é conhecido, além de recordar a importância de rezar pelos pastores da Santa Igreja, quer também renovar o compromisso dos padres com o ministério assumido por eles e da atuação de cada um dentro da realidade vivida em comunidade, em família e na sociedade em geral.

A Santa Igreja, convoca para que neste dia, os fiéis rezem nas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco, dos Bispos, dos Padres, Diáconos e de todo o Clero.

Os desafios sociais e os problemas globais, desafiam os padres ao serviço missionário e de modo à anunciar o Evangelho com vigor, coragem e força. Os sacerdotes, representam o próprio Cristo, são portadores da Paz e do Bem.

Rezemos por todos nossos Padres!

São João Maria Vianney, Patrono dos párocos

Após ter-se dedicado totalmente a Deus e aos seus paroquianos, João Maria Vianney faleceu no dia 4 de agosto de 1859, com 73 anos de idade. Seus restos mortais descansam em Ars, no Santuário a ele consagrado, que recebe a visita de cerca de 450 mil peregrinos por ano.
João Maria Vianney foi beatificado em 1905, pelo Papa Pio X, e canonizado em 1925, pelo Papa Pio XI, que o proclamou, em 1929, “padroeiro dos párocos do mundo”.
Em 1959, por ocasião do centenário da sua morte, São João XXIII dedicou-lhe a encíclica “Sacerdotii Nostri Primordia”, apresentando- como um modelo dos sacerdotes.
Em 2009, pelo seu 150° aniversário de morte, Bento XVI propôs um “Ano Sacerdotal”, para “favorecer e promover uma maior renovação interior de todos os sacerdotes e um testemunho evangélico mais forte e mais incisivo no mundo contemporâneo”.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X