🌷 Outubro Solidário: Ação de saúde, justiça e voluntariado em Vila Velha

Compartilhe:

Paz e Bem!

Estamos no mês dedicado aos cuidados com a vida das mulheres. A proteção à saúde e sobretudo o respeito às mulheres deve ser cultivado o ano inteiro. O mês de outubro, por conta da campanha Outubro Rosa, traz reflexões importantes não só para a saúde do corpo bem como para a saúde emocional e ações de prevenção ao câncer.

A pandemia desvelou a necessidade cada vez mais urgente de todos se empenharem no cuidado com o dom mais preciso que temos: nossa vida. Cuidar da saúde, ficou ainda mais importante quando o cuidar de si, se transformou em cuidado mútuo, familiar, amigo. Por esses e outros motivos são realizadas diversas ações e movimentos no intuito de mitigar que só devemos nos preocupar com saúde quando estamos doentes. Pelo contrário, o diagnóstico de qualquer doença gera resultados muito positivos quando conseguimos identificar já, logo.

Com objetivo de oferecer orientação jurídica e psicológica, oficina de arte interativa, agendamento de mamografia e preventivo, aferição de pressão e glicemia, microfisioterapia, entre outros serviços, serão oferecidos às mulheres neste sábado, dia 23 de outubro, de 8h às 14h. Psicólogas, advogadas, médicas, um time repleto de voluntárias e voluntários que se uniram nessa ação de acolhimento e promoção de acessos a serviços.

O evento é uma realização do Grupo Mulheres do Brasil – Vitória, Rotary Club de Vila Velha, com apoio de diversos parceiros, promovido pelo “Movimento Sempre Vivas”, uma iniciativa de mulheres enriquecidas com a vida focadas na defesa dos direitos das Mulheres.

Vale lembrar que toda a ação é gratuita e vai acontecer na Casa da Amizade, Avenida São Paulo, 797, Ed. Litoral, Praia da Costa, Vila Velha-ES. Ponto de referência: esquina com a Igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


📝 Data: 23/10/2021 (sábado), das 8h às 14h.

📍Local: Casa da Amizade, Avenida São Paulo, 797, Ed. Litoral, Praia da Costa, Vila Velha-ES. Ponto de referência: esquina com a Igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

🌷 Serviços que serão oferecidos durante o evento:

-Orientação jurídica
-Acolhimento e orientação psicóloga
-Oficina de arte interativa (técnica mista com recorte e colagem) e bate-papo para sensibilização sobre a violência contra figura feminina
-Agendamento de mamografia e preventivo
-Medição de pressão e glicemia
-Microfisioterapia
-Entrega de material informativo de orientação sobre o mês Outubro Rosa

Compartilhe essa informação para chegar a mais pessoas!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X