Voluntários participam da Missa do Envio

Compartilhe:

A noite do dia 28 foi marcada pela Missa de Envio dos voluntários da Festa de Nossa Senhora da Penha 2012.
Os voluntários que participaram desta Missa, bem como aqueles que não puderam se fazer presentes, receberam como incumbência, trabalhar servindo a todos os fiéis que irão participar das missas e romarias durante os nove dias da Festa, que é a terceira maior festa religiosa do Brasil.

Muitas pessoas que estavam presentes, já colaboram na festa há mais de 10 anos, trabalhando de diversas formas: no acolhimento dos romeiros que chegam, no serviço de ornamentação dos altares, como Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, cantores, músicos, e diversos outros tipos de serviços.

Na homilia, Frei Valdecir Schwambach agradeceu por diversas vezes o trabalho empenhado que todos ali desenvolvem. “O trabalho que vocês desenvolvem, muitas vezes, é silencioso e discreto, mas de um significado muito grande para o acontecimento desta festa que cresce mais a cada ano”.

O guardião ainda destacou que o resultado positivo de cada festa se deve ao empenho que cada um dos voluntários coloca na execução dos serviços nas mais diversas equipes a que todos pertencem. Por fim, o guardião convidou a todos para recomeçar. Não importa quantos anos você já trabalhe na festa, “é necessário recomeçar, pois cada festa é única”, frisou o frei.

A festa de Nossa Senhora da Penha começa no próximo dia 8 de abril, às 14h30, em celebração no Campinho do Convento.

 

 

Não deixe de conferir a programação da Festa da Penha 2012.

 

Clique aqui

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts