Você já se inscreveu no canal do Convento no YouTube?

Compartilhe:

Paz e Bem!

Um dos pedidos insistentes do Papa Francisco é a evangelização acessível a todos. O anúncio do Evangelho com alegria, com entusiamo e com o espírito renovado, revigorado. Nestes tempos de pandemia, o Santo Padre recordou também que os profissionais de comunicação, sobretudo a comunicação cristã, desenvolvem um serviço essencial, porque é através deles que a ação transformadora do Espírito Santo chega até os lares daqueles que não podem sair de casa.

Há bastante tempo, em atenção ao apelo da Igreja e inserido nas novas tecnologias o Convento mergulhou no mundo das tecnologias. Estamos presentes nas principais plataformas digitais. “Todo mundo hoje em dia tem um telefone celular, que além de fazer ligações, permite acessar as redes sociais. Muitas pessoas ficam sabendo de tudo que acontece aqui no Convento através delas. O Instagram é essa ferramenta rápida, fácil e próxima de todo mundo, por ela, conseguimos interagir com nossos visitantes e fiéis”, afirma o Guardião do Convento.

O Facebook que conta com mais de 83.980 seguidores amigos, alcançamos índices incríveis de público. O número surpreende e garante destaque no seguimento religião / Igreja em todo o Espírito Santo. Antes éramos pioneiros em comunicação de qualidade, agora, além disso ocupamos a liderança em números de amigos e seguidores, como o Instagram que chegou a marca história de 95 mil na última semana.

Nas redes são “seguidores”, mas na verdade são amigos e amigas do Convento que acompanham as publicações, fotos, vídeos, avisos, convites e tudo que acontece no Santuário do Perdão e da Graça.

Desde o dia 10 de abril, o Convento também lançou mão do YouTube, a plataforma de vídeos mais acessada no mundo. O canal foi criado, inicialmente, com o intuito principal de possibilitar mais abrangência e acesso dos fiéis na Festa da Penha, que neste ano de 2020 foi histórica, não apenas pela longevidade de existência e sim pela maneira que aconteceram as celebrações, uma vez que ela foi no formato virtual (digital) e interativa.

SE INSCREVA NO CANAL CLICANDO AQUI

Uma vez instados à plataforma digital, descobrimos um outro meio enorme de evangelização. São frutos de um esforço iniciado pela fraternidade do Convento que tem dado muito certo. Os conteúdos de vídeos (transmissões ou materiais gravados) são amplamente visualizados.

Os números são os seguintes: Desde quando foi criado, o canal possui 363.908 visualizações de vídeo. 16.787 pessoas estão inscritas no canal. Ao menos 40 mil pessoas acessaram o canal nos últimos 28 dias. O vídeo mais visto na história do canal é a transmissão da Missa de Encerramento da Festa da Penha com mais de 17 mil visualizações. No dia da Padroeira do Espírito Santo, mais de 34.700 pessoas passaram pelo YouTube do Convento.

Um outro dado importante é o tempo de permanência no canal. Quando o usuário acessa a plataforma, geralmente para assistir um conteúdo ao vivo, ele fica em média 9,9% (de uma variável de 0,0 à 10). Ou seja, as pessoas declarando o conteúdo como “relevante” por meio das curtidas e comentários, o tempo médio de permanência no canal vai aumentando.

O Santuário de Nossa Senhora da Penha ainda mais perto de você. Próximo, fácil e acessível a qualquer um.

Clique aqui e acesse o canal do Convento no YouTube

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts