Você conhece o projeto “Gotas de Misericórdia”?

Compartilhe:

Paz e Bem!

O projeto Gotas de Misericórdia é um grupo missionário que dá assistência aos irmãos carentes. Através de doações, eles levam alimentos, itens de higiene pessoal, cobertores, roupas e palavras de esperança para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. O grupo surgiu há três anos em Nilópolis-RJ e agora chegou à Vila Velha por meio da Juventude da Paróquia do Rosário.

De acordo com a coordenação da Juventude, a ideia surgiu depois de ser observada a necessidade em ajudar os irmãos e irmãs que vivem em situações precárias. “Somos de paróquia franciscana, a favor da vida digna e de fazer bem ao próximo. Por que não colaborar fraternalmente com nossos irmãos e irmãs que padecem em um mundo tão desigual?”

Como previsto para o ano de 2020, após reunião da Coordenação Paroquial da Juventude com o  pároco, Frei Djalmo Fuck, OFM, em fevereiro, decidiram então criar o projeto “Gotas de Misericórdia Vila Velha”.

Devido a pandemia e as recomendações da OMS de ficar em casa e evitar aglomerações, as ações estão ocorrendo de forma reduzida, com os cuidados necessários em relação à higiene, uso de máscaras e álcool gel, além das devidas orientações, para evitar maior transmissão do novo Coronavírus. Cada ação terá apenas três pessoas. Ao invés de quentinhas, estão sendo preparados kits de alimentos (pães, biscoitos e frutas) e kits de higiene (garrafa com água e sabonete), com intuito de reduzir o número de voluntários envolvidos diretamente no preparo dos alimentos e aumentar o cuidado com todos.

Maiores informações: [email protected] ou pelo perfil no Instagram (abaixo).

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X