.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

07/11/2020

Você conhece a Associação dos Amigos do Convento?

Compartilhar:

Paz e Bem!

Você sabia que é possível ajudar o Convento da Penha de diversas formas? Você pode se tornar uma associado, um membro da família de devotos que contribuem generosamente com a vida e missão da Casa da Senhora das Alegrias. Há muitas maneiras de contribuir.

A Associação dos Amigos do convento da Penha (AACP) é uma Instituição criada em 1996, com a finalidade principal de manutenção e conservação do Santuário de Nossa Senhora da Penha. O principal motivo que levou um grupo de 18 pessoas (sócios fundadores ) a criar a AACP, foi garantir a manutenção e conservação permanente deste importante patrimônio histórico e religioso do Estado do Espírito Santo, já que na década de 80, o Santuário não se encontrava em boas condições de conservação. Haviam goteiras, pisos danificados, obras de arte deterioradas, sala dos milagres e o museu desativados, muita infestação de cupins, dentre outros danos.

As contribuições arrecadadas dos associados são aplicadas na manutenção da Casa da Mãe e Padroeira do Espírito Santo e são utilizadas também na colaboração dos custos da Festa da Penha. São muitas as necessidades do Santuário da Penha e a sua contribuição ajudará na implementação dos projetos contínuos de manutenção do Convento, além de colaborar também para a vida e missão evangelizadora do Santuário. Quem colabora promove a paz e o bem.

Um dos principais objetivos da AACP é garantir a conservação e a manutenção (também preventiva) dos espaços do Convento da Penha; com isso, os fiéis podem utilizar espaços mais agradáveis, ambientes mais seguros, locais mais limpos e higienizados, além de mais conforto e comodidade ao visitar.

Recentemente, em agosto de 2017 para sermos mais precisos, a Associação iniciou a Campanha “Telhado de Fé”, uma proposta com o intuito de angariar recursos para a reforma do telhado do Convento da Penha que, devido a ação de intempéries, necessitava de substituição das telhas, madeiramentos e outros, para a sua conservação e posteridade como templo religioso, ponto turístico capixaba e patrimônio histórico e cultural nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Na ocasião, a reforma do telhado do Convento, além de manter todas as características e arquitetura colonial, ajudou a proteger verdadeiros tesouros da fé católica que são o Painel de Nossa Senhora das Alegrias, de 1558 e a Imagem de Nossa Senhora da Penha, de 1568, obras sacras entre mais antigas do Brasil, que, diariamente, podem ser veneradas e apreciadas por todos que ao Convento da Penha se dirigirem, quer pela fé e devoção ou, simplesmente, para apreciar o complexo arquitetônico e todo deslumbrante panorama do seu entorno.

Todas essas atividades e intervenções só são possíveis graças a generosidade das pessoas que fazem doações para o Convento e são associados da Associação dos Amigos do Convento da Penha.

COMO POSSO AJUDAR O CONVENTO?

Você pode ser um Amigo do Convento de várias maneiras:

– Você pode ofertar sua contribuição mensal por meio de carnê quitado na secretaria ou via boleto bancário;
– Você pode fazer sua contribuição diretamente na Secretaria do Convento;
– Você pode doar através do cartão de crédito clicando aqui;
– Você pode doar através de depósito (ou transferência) bancária para a seguinte conta:

  • FAVORECIDO: ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO CONVENTO DA PENHA
  • CNPJ: 01.262.790/0001-46
  • CONTA CORRENTE: 4.052.213
  • AGÊNCIA: 021
  • BANCO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – BANESTES (código 021)

QUERO AJUDAR!

“A graça de servir” para a posteridade do Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Faça já sua inscrição! Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3329-0420, ou mande um e-mail para: convento.aacp@gmail.com

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se