Vitória: Selo em homenagem ao Santuário-Basílica de Santo Antônio

Compartilhe:

Paz e Bem!

Projetado e construído a partir do ano de 1956 e concluído na década de 1970, envolvendo em mutirão os moradores do Bairro de Santo Antônio, o Santuário é dedicado ao Santo Padroeiro da Cidade, juntamente com Nossa Senhora da Vitória.

Nesta sexta-feira, (20/12), será lançado um Selo em homenagem ao Santuário-Basílica de Santo Antônio em Vitória, ES. O evento começa às 19h30, na própria Basílica. Após a solenidade a apresentação da “Cantata de Natal” com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espirito Santo. O Selo, que vai circular por todo o país e pelo mundo, foi desenvolvido a partir de uma fotografia de autoria de Joel Miranda e traz em destaque a imponente arquitetura do Santuário.

Selo em homenagem ao Santuário-Basílica de Santo Antônio

Santuário-Basílica

Projetado e construído a partir do ano de 1956 e concluído na década de 1970, envolvendo em mutirão os moradores do Bairro de Santo Antônio, o Santuário é dedicado ao Santo Padroeiro da Cidade, juntamente com Nossa Senhora da Vitória.
Trata-se de uma fiel imitação – caso raro no Brasil – da arquitetura renascentista italiana, caracterizada pela perfeição e simetria das formas e das medidas. Com efeito, o modelo inspirador foi a Igreja projetada por Bramante de Nossa Senhora da Consolação em Todi, na Itália Central.

Em 11 de agosto de 2008 o Santuário foi elevado à dignidade de Basílica Menor pelo Papa Bento XVI.

Em abril de 2010 o Santuário-Basílica recebeu o Registro de Patrimônio Histórico Municipal. O Tombamento visa a preservação do imóvel, mantendo-o em suas caraterísticas originais, preservando a sua edificação como mais um símbolo para a Cidade de Vitória. Espera-se, em razão disso, que se possa captar os necessários e sempre providenciais recursos para a sua indispensável manutenção.

Orquestra Sinfônica do ES

O maestro titular da Oses, Helder Trefzger, destaca a iniciativa de levar a música clássica para mais perto da população. “É descentralizar as apresentações, levando a orquestra a outros locais, fora do circuito do centro de Vitória, onde a orquestra normalmente se apresenta ao longo de todo o ano”, disse.

O repertório escolhido para esta noite especial terá obras clássicas e sacras de compositores como Grieg, Weber, Wagner e Debussy, além de canções natalinas.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X