Vem aí o primeiro “Pedal Paz & Bem” de 2019, no Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha vai receber mais uma super agenda de edições do “Pedal Paz & Bem”. Ao longo do ano passado, foram realizadas, em todas as segundas terças-feiras de cada mês, os pedais, e agora em 2019, não será diferente. O primeiro pedal será realizado no próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 20h.

A turma da bike se reúne mensalmente, há pelo menos dois anos, para realizar a subida ao Convento pedalando, assim, além da prática de atividade física, os participantes podem contemplar a majestosa e imponente vista do alto da Penha Sagrada. Nas últimas edições de 2018, o pedal já contava com mais de 400 pessoas, sendo atletas profissionais, amadores ou mesmo aventureiros, sem contar a equipe de organização que é sempre impecável, atenta e solidária.

Para participar a única exigência, além da bike, é a utilização de equipamentos de segurança individual: o capacete e o farol. Qualquer pessoa preenchendo estes dois requisitos, pode participar. Não há nenhuma taxa de inscrição, participação. Aí é só aproveitar essa oportunidade e juntar-se à turma da bike pra pedalar.

Então… O primeiro pedal do ano, será realizado no próximo dia 12 de fevereiro, terça-feira. A concentração acontece às 20 horas, no portão principal de acesso ao Convento e o início da subida está marcado para começar às 20h30. A subida é realizada com total segurança, iluminação e monitoramento. Absoluta segurança, pode confiar! As pessoas fotografam, contemplam, deslumbram, se encantam, pedalam, tiram mais fotos, pedalam mais um pouco, se encantam mais, pedalam e por aí vai… Tudo, associando, saúde, encanto, beleza, fé e atividade física. Praticar o “Pedal Paz & Bem”, é um privilégio para todos os participantes.

Confira abaixo o calendário 2019 com as datas das edições do Pedal Paz & Bem e programe-se para participar de TODOS!

  • 12 de fevereiro de 2019
  • 12 de março de 2019
  • 09 de abril de 2019
  • 14 de maio de 2019
  • 11 de junho de 2019
  • 09 de julho de 2019
  • 13 de agosto de 2019
  • 10 de setembro de 2019
  • 08 de outubro de 2019
  • 12 de novembro de 2019
  •  10 de dezembro de 2019

Em 2019, o pedal está previsto para acontecer sempre na segunda 3ª feira de cada mês, dependendo das condições climáticas. Se estiver chovendo, por exemplo, como medida de segurança, a subida não é realizada. A organização dispõe de dois agentes responsáveis que ficam na portaria da subida principal realizando um controle, outros dois ao longo da estrada e mais dois já na chegada ao Campinho, todos com rádios comunicadores e apostos para quaisquer eventuais necessidades, como ajuda com pneu furado, prevenção de possíveis acidentes entre outras ações.

O Convento da Penha acolhe a todos com muito carinho!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X