• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Toda Terça Tem Terço em Família e você já sabe… #tamojunto!

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

20/07/2021

Toda Terça Tem Terço em Família e você já sabe… #tamojunto!

Compartilhar:

Paz e Bem!

Toda Terça Tem Terço e você já sabe, temos um encontro marcado pelas redes sociais do Convento para nosso já consagrado momento de oração em família de todas as semanas. É um encontro bonito, especial, marcante. #Tamojunto todas as semanas rezando e meditando os mistérios da Encarnação de Cristo, assim, partilhamos a experiência da oração comunitária (familiar) com outras pessoas e buscamos transformação do mundo em Reino de Deus.

O terço em família é essa maneira simples, porém profunda de alcançar as graças e bênçãos de Deus por meio da recitação das Ave Marias. O Rosário, como nos lembra o Santo que primeiro chamou a família de “Igreja Doméstica”, São João Paulo II, “nos acompanha nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei (confiemos) tantas preocupações; nele encontrei (encontremos) sempre conforto”.

“Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu”, sigamos o exemplo de Santo Antônio Maria Claret, autor da frase. Reúna sua família para rezar com fé e piedade nesta terça-feira.

A família reunida é dom de Deus, é presente do Pai pelas mãos amorosas da Mãe das Alegrias, a Virgem da Penha. Uma Mãe que olha com tanta ternura para os seus filhos e filhas, uma Mãe que incondicionalmente ama cada um que se dispõe a pedir sua materna proteção.

Acompanhe nesta terça-feira (20/07) pelo Facebook e pelo YouTube do Convento da Penha, a oração do Santo Terço direto do Santuário da Mãe das Alegrias, a partir das 19h. Família que reza unida, permanece sempre unida.

Se for rezar pelo YouTube, utilize o link abaixo:

NOTÍCIAS

No dia 25 de julho, freis estarão no Largo Frei Pedro Palácios abençoando motoristas e automóveis. Durante as missas, fiéis também poderão levar chaves e documentos de veículos para receber

Entre os dias 18 de julho a 02 de agosto, o estacionamento no Campinho permanecerá fechado. A medida busca oferecer mais segurança aos peregrinos e melhorar o acolhimento dos milhares

Durante a celebração desta quarta-feira (08), no Campinho do Convento da Penha, o Guardião refletiu sobre a necessidade de entregar o coração por inteiro a Deus, inspirando os fiéis a

Imagem de Nossa Senhora da Penha acompanhou os mais de 200 participantes durante os 33 quilômetros de peregrinação em Colatina, transformando a caminhada em um profundo testemunho de fé, devoção