Terço das Famílias volta a ser na Capela do Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

O encontro semanal que já virou tradição nas noites de terça-feira, a cada edição toca os fiéis de uma maneira diferente, especial. E parecia mesmo que os devotos de Nossa Senhora da Penha estavam mesmo com saudades da Capela do Convento. Isso porque desde o dia 14 de junho, quando a fraternidade franciscana retomou as atividades com presença de público no Campinho, as orações do terço pelas redes sociais também estavam sendo realizadas aos pés da Montanha.

Ontem (06) Frei Pedro de Oliveira e Jaime Soares rezaram, cantaram e meditaram os mistérios do Santo Terço, na Capela, lá em cima, na Penha Sagrada, no refúgio dos penitentes, aconchego dos inúmeros filhos e filhas da Mãe das Alegrias. Lá na Penha Sagrada, no cume da pedra, onde está colocada a Imagem original de Nossa Senhora da Penha e também o Quadro trazido por Frei Pedro Palácios há mais de 460 anos… Foi neste encantador espaço que os fiéis puderam rezar mais uma vez o Rosário.

Ao som de “Oração pela Família” do Padre Zezinho, os primeiros tercistas foram se conectando à transmissão e assim que iniciou a oração, Frei Pedro de Oliveira fez questão de apresentar como intenção geral, pelas vítimas da covid-19, todas as famílias que tanto choram pela perda de seus entes queridos, e, em especial, pela recuperação da saúde dos pais do frade estudante Gilberto Silveira (1º ano de filosofia), que estão internados no hospital Unimed de Bauru, São Paulo.

A cada mistério, os fiéis iam apresentando as intenções particulares ou intenções pela Igreja, pelos sacerdotes e ainda pela recuperação da saúde do Papa Francisco, submetido a uma cirurgia no intestino no último domingo. Além disso, muitas pessoas acompanhavam de outras cidades fora do Espírito Santo, como de Curitiba-PR, Lages e Ituporanga, em Santa Catarina; Magé, Rio Grande do Sul; Juiz de Fora-MG; e até de outros países como Portugal e Chile.

A oração foi encerrada ao som de “Olhando a Sagrada Família”

“Se todas as mães, em Maria se acharem
E todos os pais em José se espelharem
Se todos só filhos, em Cristo se olharem
Serão mais família, quanto mais se amarem”

O próximo encontro do Terço das Famílias será no dia 13 de julho, afinal Toda Terça Tem Terço em Família. Já no dia 17 de julho (sábado), os homens do terço vão subir ao Convento para o encontro mensal do Terço dos Homens. O encontro está previsto para começar às 14h, em seguida, às 15h, a Missa ao vivo, tudo no Campinho do Convento, com possibilidade de participação presencial.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X