Paz e Bem!
Rezando pelas intenções dos fiéis espalhados em vários lugares do Brasil e também de fora, os Freis Paulo César e Valdir Nunes conduziram o Terço das Famílias, ao vivo, direito do Campinho do Convento na noite da última terça-feira (30).
Além das orações e preces pela Igreja, pelo Papa Francisco, pelos irmãos que sofrem e por tantas pessoas que vivem o flagelo da covid-19, o terço também foi na intenção da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que ontem encerrou o Capítulo Provincial em que os frades capitulares elegeram o Frei Paulo Roberto Pereira como o novo Ministro Provincial, escolhendo ainda o novo Governo Provincial (Vigário e Definidores).
Um detalhe chamou atenção dos devotos… No início de cada mistério (neste tempo de Advento, os Mistérios Gozosos) a melodia da canção “A Treze de Maio” foi adaptada pelo Frei Paulo César para anunciar os mistérios. Quem acompanhou na semana passada, quando rezamos os Mistérios Dolorosos, a adaptação musical foi feita baseada na melodia do “Hino de Nossa Senhora da Penha”, um arranjo preparado pelo Frei com base do violão com o músico Jaime Soares.
Os freis foram alternando, cada um “puxando” um mistério. E as belas imagens da transmissão possibilitaram um profundo clima orante e meditativo, e… Participativo! Tão participativo que até mesmo os freis que estavam retornando de Agudos-SP (onde foi realizado do Capítulo Provincial) acompanharam e participaram.
Por fim, Frei Valdir apresentou alguns nomes de pessoas que rezaram de muitos lugares. Encerrando o momento, depois da “Salve Rainha” cantada, a música “Olhando a Sagrada Família” fechou mais uma noite do Terço das Famílias no Convento da Penha.