• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Terço das Famílias: “saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé”

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

14/07/2021

Terço das Famílias: “saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé”

Compartilhar:

Estou pensando em Deus, estou pensando no amor…

Paz e Bem!

Ao som da bela canção meditativa do Padre Zezinho, na interpretação do Jaime Soares e do Frei Paulo César Ferreira, teve início mais uma edição da tradicional oração do Santo Terço nas noites de terça-feira no Convento. Além de levar os fiéis à meditação e a contemplação (familiar) dos mistérios da Encarnação, vida, paixão e morte de Jesus, a fraternidade franciscana da Penha proporciona a oração piedosa pelas intenções de todos que rezam com fidelidade.

Frei Pedro de Oliveira apresentou as motivações iniciais para a oração de ontem (13) lembrando também da eleição do novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, o italiano Frei Massimo Fusarelli. Recordou ainda que na próxima sexta-feira (16) a Igreja celebra Nossa Senhora do Carmo, a qual o frade capixaba possui uma grande devoção. “Nós queremos rezar por todas as intenções apresentadas, mas também queremos recordar os nossos irmãos desempregados, dos nossos irmãos que passam fome… São mais de 36 milhões que passam fome. Queremos trazer presente também o sofrimento desses irmãos e irmãs”, lembrou o Frei.

Já se tornou também um costume que nos intervalos de cada mistério, após o canto e anúncio do mistério sequente, apresentar as intenções e súplicas que os fiéis vão deixando nos comentários do Facebook e do YouTube. O jornalista Gustavo Andrade da equipe de comunicação do Convento é responsável por filtrar os comentários, anotar e passar para que o Frei Pedro possa interagir lendo os comentários. A audiência também é observada, além da localidade de onde os fiéis acompanham o terço.

Ao final do Terço, antes da Bênção, Frei Pedro anunciou que está publicado aqui no site do Convento, os 10 motivos para você rezar o terço com a sua família (clique aqui para ler. Deu os “avisos paroquiais”, ainda que o Convento não faça parte de uma paróquia, possui atividades litúrgicas e eventos como se fosse.

Ele ainda agradeceu à equipe técnica responsável por levar até os lares dos devotos as imagens do Santuário, ao Jaime pela presença e ao Frei Paulo César por ter retornado depois de quinze dias de férias em que esteve com sua mãe e irmãs em São José dos Campos-SP.

A noite foi encerrada ao som de “olhando a Sagrada Família: Jesus, Maria e José, saibamos fazer a partilha dos gestos de amor e de fé”. O novo encontro será na terça que vem, porque você já sabe que “Toda Terça Tem Terço em Família” diretamente do Convento da Penha.


NOTÍCIAS

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração

“Escutar e jejuar. Quaresma como tempo de conversão” é o título da mensagem do Papa Leão XIV para a Quaresma de 2026. O Pontífice convida os fiéis a um “jejum

Paz e Bem. Na manhã do domingo, 15 de fevereiro, às 9 horas, foi celebrada no Campinho do Convento da Penha a Missa do 6º Domingo do Tempo Comum, presidida