Tem gente que daria a vida pelo prato de comida que desprezamos

Compartilhe:

Paz e Bem!

Nesta semana, recordamos duas datas importantes, sobretudo em tempos de pandemia. A primeira foi no dia 15 de outubro, quando fomos chamados a olhar com mais atenção à higiene das mãos, foi o Dia Mundial de Lavar as Mãos. Já no dia seguinte, 17 de outubro, o tema da defesa de uma alimentação saudável nos fez refletir a importância de colaborar com a alimentação de muitas pessoas, principalmente daquelas que nada tem para comer.

Gestos simples, como uma lavagem correta das mãos, podem proporcionar benefícios grandiosos. Ao lavar as mãos, evitamos o contágio de diversas doenças, como a diarreia, gripe, Influenzas, a covid-19 e muitos outros males podem ser evitados.

Ao recordar essas situações, Frei Paulo Roberto Pereira, refletiu a triste realidade de pessoas que infelizmente vivem nas ruas. “A gente orienta: lave as mãos! Fique em casa! E aquele mundo de pobres que não têm água em casa? Aliás, aqueles tantos sem-teto que vivem por aí? Vejam a face cruel da organização da nossa sociedade. Há muitas pessoas que são privadas do mínimo, do básico, do elementar… Água nas torneiras, para lavar as mãos, por exemplo. E teto… ‘Fique em casa’ e milhares de pessoas que vivem no desabrigo. É preciso reverter isso e nosso esforço para reversão desse quadro. Que haja solidariedade, caridade, empatia. Que nós nos associemos às pessoas que querem empenhar-se na reversão desse quadro. Haja casa para todos! A moradia é um direito inalienável”, afirmou o Guardião do Convento.

Frei Paulo Roberto lembrou ainda o Dia Mundial de Defesa da Alimentação Saudável. “No mundo inteiro, apesar de crescer a produção de alimentos, cresce igualmente o número de famintos. Um bilhão de pessoas no mundo passa fome. Infelizmente, no Brasil estamos voltando a esta realidade. Uma concentração grande na mão de poucas pessoas e muitas pessoas passando fome… Bem pertinho de nós tem gente que daria a vida pelo prato de comida que às vezes a gente despreza”, comentou.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts