Paz e Bem!
Neste #tbt especial, vamos recordar os tradicionais Terços Gigantes de 2007 até 2019.
O Terço Gigante colocado entre as famosas palmeiras do Campinho do Convento, é uma tradição que já dura 21 anos. Idealizada pelo médico Osmar Salles, o Terço é um coroamento da Festa da Penha e faz parte do calendário. Este momento é o primeiro indicativo que a festa em honra à Padroeira está começando.
A cada ano, dr. Osmar e os voluntários da “Equipe do Terço”, já pensam em cada detalhe, tipo de material, etapas de elaboração, concepção, divisão de tarefas até a colocação entre as palmeiras. Eles sempre tentam falar a mesma linguagem da festa ou de algum tema forte que a Igreja esteja vivendo naquele ano. Em 2016, por exemplo, a Igreja celebrou o Ano Santo da Misericórdia. Foi aí que os idealizadores optaram por usar a “Imagem de Cristo Misericordioso” para a medalha do terço. Já em 2017, em função da Celebração de 300 anos de Aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a imagem que foi colocada na medalha era de Nossa Senhora Aparecida. E assim, todos os anos, a proposta é estar em consonância com a Festa da Penha.
Separamos um registro de cada Terço de 2007 até 2019. Os registros fazem parte do Acervo da Faculdade Faesa (Procissão Fotográfica). Confira!