#tbt: momentos inesquecíveis do “Sr. Theodoro do Bandolim”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Toda quinta-feira é dia de recordarmos momentos especiais, inesquecíveis e maravilhosos… São eventos, Missas, celebrações e ocasiões marcantes que ficaram na nossa história. Hoje, vamos trazer presentes alguns vídeos de canções tocadas também pelo Sr. Theodoro.

Theodoro Effgen, ou como era conhecido, “Sr. Theodoro do Bandolim”, era músico devoto de Nossa Senhora da Penha. Quem costuma participar das Missas da Saúde, toda quarta-feira, deve se lembrar do carinho e empenho do aposentado que ficava sentadinho tocando bandolim com a equipe de música. Ele faleceu no último dia 20 de setembro, aos 93 anos, sendo mais de 25 dedicados ao serviço voluntário no Convento da Penha.

Conseguimos resgatar alguns vídeos, cedidos pela voluntária Eroneti Becalli, do acervo pessoal.

Este primeiro vídeo foi gravado no dia 13 de outubro de 2017, na tradicional Missa da Saúde.

Este outro vídeo, foi gravado durante o Tríduo de São Francisco de Assis no ano de 2017.

Sr. Theodoro fazia questão de subir aos domingos, para a Missa das 5h, afim de participar da Missa, e como costumava brincar “estava com 39 anos, não 93”. Ele esquecia que suas pernas doíam na subida,  esquecia as dores na coluna e até a superação de um câncer em duas cirurgias, tudo para estar próximo de Nossa Senhora da Penha. “Eu me coloquei nas mãos de Nossa Senhora e ela está me mantendo até hoje”, dizia ele.

Sr. Theodoro do Bandolim era um grande exemplo para todos.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts