#tbt Missa dos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Frei Pedro de Oliveira

Compartilhe:

Paz e Bem!

Encerrando o mês de janeiro de 2020, recordamos hoje, quinta-feira, o #tbt da Missa Festiva pelos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, o franciscano capixaba, filho da terra, nascido e criado em Porto de Santana, Cariacica-ES.

A Celebração Festiva foi presidida pelo Bispo Emérito de Mariana-MG, Dom Geraldo Lyrio Rocha, com presença da fraternidade do Convento da Penha e de muitos amigos, paroquianos, familiares e pessoas queridas do Frei Pedro. A festa ocorreu no dia 05 de janeiro, domingo, Dia da Epifania do Senhor; realizada na Igreja da Imaculada Conceição em Porto Novo, Cariacica.

Os amigos paroquianos do Frei Pedro, prepararam cada detalhe, desde o altar, as lembrancinhas, a Liturgia, a acolhida, um saboroso jantar e às homenagens. Foi tudo lindo, emocionante e especial.

No início da Eucaristia, um grupo animado de canto entoou diversas canções de acolhida ao povo que ia chegando de muitos cantos, especialmente fiéis amigos do Convento e da comunidade onde Frei Pedro cresceu. Após a procissão de entrada, uma amiga do Frei fez o acendimento da vela e em seguida, outra familiar realizou a entrada da Palavra de Deus. E não parou por aí, a Missa estava repleta de momentos emocionantes. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Penha, também foi conduzida até o altar. Ela saiu diretamente do Convento da Penha, para abençoar a comunidade e os amigos do frei.

Após saudar a todos, Dom Geraldo agradeceu pela oportunidade de celebrar, 25 anos depois, em ação de graças pelo vida sacerdotal do franciscano. Na homilia, ele fez questão de destacar a vocação do Frei Pedro como “serviço no meio do povo”, como o próprio lema de ordenação diz: “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”. Outro momento importante ocorreu na Oração Eucarística, quando os Freis Paulo César e Paulo Roberto recordaram a vocação do confrade.

Por fim, após a comunhão e antes da Bênção Final, Frei Pedro recebeu homenagens dos voluntários do Convento, de amigos da comunidade Imaculada Conceição e da fraternidade do Convento. Ele agradeceu e também leu um texto de gratidão bastante emocionado.

Terminada a Missa, uma Banda de Congo presenteou o Frei com uma belíssima apresentação, enquanto os amigos e participantes puderam saborear um ótimo jantar.

Assista os melhores momentos da Missa festiva pelos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, OFM.

Assista também algumas mensagens dos fiéis, amigos e familiares do Frei Pedro.

Fotos: Luciana Almeida

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X