#tbt: Manhã de Atividades Físicas no Convento 2019

Compartilhe:

Paz e Bem!

No primeiro #tbt de hoje, vamos recordar o dia em que o Convento da Penha recebeu atletas amadores e profissionais, corredores, pessoas praticantes de atividade física e dispostas a exercitar o corpo e a mente. Temos, na própria identidade essa característica: a acolhida a todos! Acolhemos, indistintamente, a todos. E no sábado do dia 31 de agosto de 2019, foi a vez de acolhermos a turma do Conselho Regional de Educação Física com professores de educação física da Prefeitura de Vila Velha e muitos participantes da Manhã de Atividades Físicas no Convento.

O evento teve início às 9h, com um aulão de ritmos e aquecimento, no Parque da Prainha, aos pés do Convento. Muitas pessoas foram chegando no decorrer do “movimento” no local. Já aquecidos e preparados para a subida, os participantes realizaram uma “volta olímpica” no entorno do parque, logo em seguida, teve início a parte mais “exigente” do evento. A subida monitorada até o Campinho do Convento. Professores se dividiram e foram acompanhando os pequenos grupos. Uns iam subindo mais rápido, outros de forma mais lenta. Até que às 10h30, todos já estavam no Campinho do Convento.

A atividade no Campinho foi dividida em dois tempos. No primeiro momento, a conselheira do CREF Lígia Resende conduziu a prática da Yoga no palco, em seguida, orientados por professores, os participantes realizaram o circuito funcional. As atividades duraram cerca de 40 minutos.

A “manhã diferente” no Convento da Penha, foi encerrada às 11h15 com um lanche saudável e muito saboroso.

Assista a reportagem especial abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X