#tbt especial: a oração do Papa João Paulo II à Nossa Senhora da Penha

Compartilhe:

Foto: Evaristo Borges - Portal Gazeta Online

Paz e Bem!

Hoje, dia 22 de outubro, celebrando a memória do Papa São João Paulo II, já recordamos a visita do Pontífice ao Espírito Santo, agora vamos relembrar a Oração à Nossa Senhora da Penha feita pelo “Peregrino do Amor”. O Santo Padre pisou em solo capixaba no dia 19 de outubro de 1991. Ele celebrou uma Missa na Praça na Enseada do Suá (atualmente conhecida como Praça do Papa), na Capital do Espírito Santo e visitou o Bairro São Pedro.

João Paulo II foi recebido pelo então Arcebispo de Vitória, Dom Silvestre Luiz Scandian. Assim que chegou no local da celebração na praça, ele foi direto diante da Imagem de Nossa Senhora da Penha, que foi posicionada em um andor com diversas rosas, com vista para o Convento da Penha. Ali, ele permaneceu por alguns minutos e rezou junto com Dom Silvestre.

ORAÇÃO

Maria, Mãe do Autor da vida, Jesus Cristo, representada de mil maneiras pelos artistas. Venerada pela Igreja sob tantos títulos, e, neste solo capixaba, com o nome querido de Virgem da Penha: Nós cremos que estais no céu, junto de Deus Trino, intercedendo em favor da humanidade, pois fostes ouvinte fiel da Sua Palavra e vos tornastes serva do Senhor na Fé.

Hoje, Maria, voltam-se para vós os olhos dos irmãos de Cristo, vosso Filho, presentes em todo o Brasil. Sabemos que rogais por esses vossos filhos, provados por tantos sofrimentos. Sabemos que lembrais ao Senhor nossas crianças, os jovens, os velhinhos, todas as famílias e comunidades; os que trabalham pelos direitos humanos e pela vida: os nossos Governantes e os construtores da sociedade; sabemos que lembrais ao Senhor sobretudo os pobres e doentes, os que sentem o peso do pecado, os afastados de Deus.

Por isso, ó Virgem da Penha, diante da vossa bela imagem, nós vimos reafirmar-vos nossa devoção e amor, consagrar-vos nossas vidas, confiar-vos a nova Evangelização que desejamos realizar com renovado ardor missionário, semeando luz e esperança nas diferentes culturas, para a glória do Pai e do Filho na unidade do Espírito Santo.

Amém.

19 de outubro de 1991 – 29 anos

Vídeo: Reprodução da Rede Globo ES (Rede Gazeta)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X