• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • #tbt em vídeo do Menino Jesus abençoando a todos na noite de Natal

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

07/01/2021

#tbt em vídeo do Menino Jesus abençoando a todos na noite de Natal

Compartilhar:

Paz e Bem!

Em mais um #tbt especial desta primeira quinta-feira de 2021, vamos recordar a Noite Feliz da celebração do Natal de Jesus no Convento da Penha. O Natal é uma das mais importantes celebrações cristãs, em que elevamos nosso clamor de gratidão a Deus pelo Nascimento de seu filho unigênito e nosso Senhor, Jesus Cristo. Deus quis estar entre nós, fazer-se um de nós e um conosco.

No último dia 24 de dezembro, o Campinho do Convento acolheu cerca de 300 fiéis para a tradicional Missa da Noite de Natal. Distanciados, com máscara e utilizando álcool em gel, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, os devotos rezaram por diversas intenções, especialmente pelo fim da pandemia e pelas famílias das mais de 190 mil pessoas (naquela ocasião) que perderam a vida por conta da covid-19.

A Santa Missa foi presidida pelo Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira; com participação do Frei Pedro de Oliveira, que concelebrou; e do Frei Pedro Engel que entoou cânticos juntamente com o músico Victor Danézio. Após abrir a celebração festiva, Frei Paulo acolheu as crianças e logo após o Anúncio do Natal, alguns anjinhos entraram, primeiro com a vela natalina, depois com a pequena Giovana e por fim a Eloá com a Imagem do Menino Jesus nas mãos. Após apresentar o Menino à assembleia, ele foi colocado na manjedoura preparada por voluntários no altar do Campinho.

Ao final ocorreu um dos momentos mais emocionantes. Frei Pedro de Oliveira conduziu a Imagem do Menino Jesus até o mirante do Campinho e abençoou as cidades, todo o Espírito Santo. Muitas pessoas ficam emocionadas. As crianças acompanharam o pequeno “cortejo” do Altar até a pedra do mirante, enquanto isso, todos cantavam “Noite Feliz”. O Guardião do Convento deu a bênção final e encerrou o momento.

Veja no vídeo abaixo os melhores momentos do Menino Deus abençoando o seu povo.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Missa da Saúde celebrada na tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis para um momento de oração, escuta da

Paz e Bem. Viva São Brás! Ao longo desta terça-feira (3), em todas as Missas, centenas de fiéis subiram ao Convento da Penha e receberam a “Bênção de São Brás”

Paz e Bem. A celebração da tarde desta segunda-feira (2), Festa da Apresentação do Senhor, marcou também a apresentação do Frei David Belineli, que agora faz parte da fraternidade franciscana

Paz e Bem. Na manhã do último domingo, 1º de fevereiro, fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a celebração da Missa do 4º Domingo do Tempo