Notícias

#tbt dos melhores momentos do Encontro Estadual do Terço dos Homens 2019

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Mais um #tbt no ar… Vamos recordar agora o VI Encontro Estadual do Terço dos Homens-ES, realizado no dia 25 de maio, no Convento da Penha. Cerca de 5 mil homens participaram do evento, que foi marcado por milhares de expressões de fé à Nossa Senhora da Penha, Mãe e Padroeira do Espírito Santo, por muita alegria, animação, cânticos marianos, orações e a tradicional reza do Terço culminando com a celebração da Santa Eucaristia. Homens com o terço na mão e com fé no coração!

O Encontro teve início às 10h com a acolhida e recepção das caravanas no Parque da Prainha. Aproximadamente 150 ônibus trouxeram os devotos, vindos de diferentes partes do Espírito Santo e até de fora, como de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que aproveitaram a proximidade com o Estado, para também participarem. Muitos estavam pisando em terras capixabas pela primeira vez.

Após a acolhida inicial, foi a vez do Padre Anderson Gomes, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praia da Costa, Vila Velha, subir no trio para animar os tercistas presentes. Às 12h30, a Imagem de Nossa Senhora da Penha foi levada no meio da multidão para um pequeno altar preparado, dentro do Terço Gigante que estava no gramado da Prainha. Após mais cantos de Maria, agradecimentos e palavras do Padre Maurício, ex-orientador espiritual do Terço dos Homens da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e do coordenador estadual Jamilson Guerini. Em seguida, todos saíram em procissão, carregando o andor com a Imagem de Nossa Senhora da Penha e o Terço Gigante. O Padre Adenilson Antônio Schimidt, orientador espiritual do Terço dos Homens na Arquidiocese de Vitória, conduziu as orações e cantos até a chegada ao Campinho do Convento.

“Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe admirável, Mãe do Santuário. O mundo sem fé, na dor se consome, ajude este mundo com o Terço dos Homens…♫♪”

Padre Anderson Teixeira, da Paróquia Sagrada Família de Jardim Camburi, Vitória, ficou responsável pelos comentários, orações e introdução dos mistérios rezados em cada dezena. Cada Ave-Maria foi rezada por um tercista, de dez em dez eles subiam ao palco para puxarem as orações. Cada Pai-Nosso também era rezado por homens participantes dos grupos de Terço de suas comunidades. As duas últimas dezenas foram reservadas para tercistas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Às 14h52, findando a oração do Terço, o comentário anunciava o início da Celebração Eucarística e acolhia Dom Paulo Bosi Dal’Bó, Bispo da Diocese de São Mateus, presidente da Celebração, os padres Adenilson, Anderson Teixeira, o Diácono Permanente Sérgio Rodrigues, os Freis Paulo Roberto, Pedro de Oliveira e Pedro Engel, e demais participantes.

“Se hoje somos evangelizados e um grupo muito maior que doze, porque temos dificuldade na missão? Nós temos quase 50 mil homens que estão no Terço dos Homens. Talvez esses que estão recebendo a ação do Espírito Santo de Deus, homens iluminados para levar o espírito de comunhão e de unidade… Quem sabe que esta grande força masculina, juntamente com a força feminina, sejam o grande sinal de Deus para que o Evangelho de Jesus não morra e continue”, disse Dom Paulo.

Assista os melhores momentos no vídeo compacto que preparamos para você.


 

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event