#tbt do Terço dos Homens: a devoção à Nossa Senhora é uma herança para os filhos

Compartilhe:

Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário, Mãe Admirável, Mãe do Santuário. O mundo sem fé na dor se consome, ajuda esse mundo com o Terço dos Homens ♫♪

Paz e Bem.

Entoando esse belíssimo hino do terço dos homens, tercistas da Paróquia Santa Cruz, Comunidade Matriz, bairro Vale Encantando, subiram à Penha e rezaram o Santo Terço, meditando os mistérios dolorosos da encarnação do Senhor. Como intenções, eles rezaram pelo fim da pandemia e por todas as intenções particulares. Como hoje é dia de #tbt, vamos recordar uma das missões do Terço dos Homens: a devoção como herança aos filhos!

O objetivo do “Terço dos Homens Virtual” do Convento é justamente fazer a diferença, é contribuir para que o mundo sem fé, consumido pela dor, possa ser ajudado pela devoção dos homens devotos de Nossa Senhora. “O mundo sem fé na dor se consome… Mas queremos com a nossa oração perseverante, ajudar este mundo. É este o trabalho, a missão dos homens do terço que vêm ao Convento e nos propõe a meditação, a oração do Santo Rosário. A pandemia nos ensinou essa forma de rezar, pela internet”, afirmou Frei Paulo Roberto Pereira, na abertura da transmissão.

A reflexão do Evangelho (Lc 12, 35-38) foi feita pelo membro da coordenação paroquial do Terço dos Homens, Ricardo Regatieri. “O Evangelista Lucas, do qual fizemos memória esta semana, vem nos trazer e nos alertar: ficai atentos! Os homens que estão buscando e vigiando, somos todos convidados nesta época da pandemia, no qual muitos se entristeceram, muitos esqueceram de dobrar os joelhos, somos convidados a ficar alerta e atento. Lembrando o que nossa Mãezinha do Céu disse nas Bodas de Caná, ‘fazei tudo o que Ele vos disser’. Vocês homens que ainda não fizeram a experiência de participar do grupo do terço dos homens, venha, participe! Procure em sua comunidade ou paróquia e esteja vigilante para a vinda do Senhor”, explicou.

Frei Paulo Roberto também agradeceu a participação das famílias, sobretudo aquelas que entenderam a importância de fortalecer a comunidade virtual por meio da Igreja Doméstica. Semanalmente as famílias se reúnem para rezar o terço, ocasião muito oportuna e mais especial ainda neste mês dedicado ao Rosário. Ele convidou o jovem Lucas Regatieri que participou da oração do terço (e participa sempre em sua comunidade) junto com o pai (Ricardo Regatieri) e com o avô, o sr. Moacir Antônio Regatieri.

“Quer deixar uma herança bonita para seu filho? Deixe a devoção à Nossa Senhora! Cultive com ele a devoção à Nossa Senhora”, pediu o Guardião.

 

 



 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X