Notícias

#tbt: Deus quer a doença? Coronavírus é a vontade de Deus?

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Hoje é quinta-feira, dia de #tbt e ainda vivendo o tempo de isolamento solidário, isolamento social, vamos recordar um trecho da reflexão do Frei Paulo Roberto Pereira explicando um pensamento bastante equivocado que muitas pessoas, inclusive pregadores, têm, o que “a doença é um castigo de Deus”.

Nestes tempos de pandemia, muitas pessoas andam dizendo que a doença, o vírus é um “castigo de Deus” e tudo isso acontece para a glória do Seu Nome. No entanto, se Jesus é vida, é plenitude, é salvação, por que atribui-se ao Pai um cenário de morte? O caminho da nossa fé, esclarecendo nossa inteligência, nosso testemunho e nossa compreensão, compreendemos inicialmente que Cristo é Deus da vida e da Ressurreição.

É um equívoco muito grande, imaginar que Deus quer que tenha doença no meio de nós. Não, não é isso que Jesus quer. Muitos discursos religiosos levam a gente a afastar-se daquilo que, de fato, Jesus quer dizer, daquilo que o Evangelho quer reafirmar em nós. Deus não quer a doença, não quer! Decididamente, Deus não quer a doença.

Quando Jesus diz que a morte de Lázaro é para glória de Deus, é para que os discípulos creiam que Ele ressuscita, que ele vence a morte. Nós que cremos em Jesus, nascemos e morreremos todos, porém, a morte não tem a palavra final.

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event