#tbt da semana de oração pelas pessoas com depressão

Compartilhe:

Paz e Bem!

Hoje é dia de #tbt e é também o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, por isso vamos recordar uma semana de oração do Angelus, que dedicamos à todas as pessoas que passavam (e passam) por momentos de depressão.

A depressão é uma doença classificada pela medicina com características da perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia, frustração, tristeza, falta de humor, algumas vezes sem um motivo evidente, e é também considerada pela Organização Mundial da Saúde como o “mal do século”. Esse transtorno psiquiátrico, se dá por diversos fatores, sem um só motivo especificamente ou sem que haja uma explicação óbvia. Atinge pessoas de qualquer idade, raça, cor, classe social, religião ou crença, entre outras situações.

Por este motivo, em 2018 o Frei Edvaldo Batista Soares, propôs uma semana de oração por todas essas pessoas que sofrem com a depressão. Liturgicamente, setembro é um mês dedicado à Palavra de Deus, mês também de oração por todas as vítimas de suicídio, como pede a sociedade conclamando o “Setembro Amarelo” por todas as intenções pela vida e não ao suicídio. Mês em que voltamos nosso olhar, ainda mais, pelos irmãos e irmãs que tanto sofrem e chegam até a pensar (ou cometer) suicídio. Confiantes, com o coração prestativo e servidor, coloquemos diante de Maria Santíssima, a intenção dos irmãos e irmãs. Rezar e oferecer uma palavra de conforto, oferecer ajudar, conversar, aconselhar… Uma das características da depressão é a “distância”. Muitos querem ficar sozinhos.

A Semana de Oração pelas pessoas com depressão fez com que muitas pessoas enviassem mensagens inbox, procurassem os freis do Convento para pedir um direcionamento e etc. Foi uma semana de graças e bênçãos! A partir daquela semana, em 2018, algumas pessoas sentiram coragem para procurar ajuda ou outras que procuraram ajudar.

Você se lembra de alguém que está com depressão? Vamos rezar por eles?

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X