#tbt da inauguração da Imagem Iluminada de Nossa Senhora

Compartilhe:

Paz e Bem!

A orientação foi e continua sendo para ficar em casa, protegendo assim a própria saúde e a vida de familiares e amigos. Mas a mensagem de esperança e a certeza que a Mãe das Alegrias roga por nós foi simbolizada este ano mais uma vez pela Imagem Iluminada de Nossa Senhora da Penha, que foi acesa na parte central da Praça do Papa, em Vitória, na noite de sábado dia 04 de abril, ocasião que deu início aos festejos da programação da Festa da Penha 2020. A escultura da Padroeira permaneceu no local até o dia 21 de abril.

Em mais um #tbt especial da Festa da Penha 2020, vamos relembrar este momento especial e que entrou para a história. A imagem trouxe uma mensagem de esperança, de fé e de confiança com a padroeira do Espírito Santo e o Menino Jesus. Foram utilizadas mais de 120 mil microlâmpadas montadas em uma estrutura de ferro, na imagem de mais de 15 metros de altura que representa Nossa Senhora da Penha com o menino em seus braços. O projeto foi desenvolvido pela XTR Eventos. É a segunda edição da Santa Iluminada na programação da Festa. Este ano, houve também a mudança de posicionamento, ao fundo, era possível ver o Convento da Penha, Casa da Mãe das Alegrias.

Toda a parte estrutural da Imagem foi de responsabilidade do empresário Max Bruno Miossi, em conjunto com Mario Gallerani Junior, que fez toda a parte de iluminação artística cenográfica. Os dois pensaram em cada detalhe. Como a adição de arabescos frontais no manto e o uso apenas de lâmpadas no rosto (sem o formato em fibra com vidro).

A Festa da Penha, em sua 450ª edição, realizada em formato digital interativo, com transmissões de toda a programação nas redes sociais do Convento da Penha e na imprensa local. A festividade foi sem aglomeração de pessoas, atendendo à necessidade de preservação da saúde pública, diante da ameaça de proliferação do coronavírus, e segue orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde.

Assista o vídeo abaixo


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts