• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • #tbt da Centenária Romaria dos Lavradores ao Convento da Penha

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

11/07/2019

#tbt da Centenária Romaria dos Lavradores ao Convento da Penha

Compartilhar:

“Pela graça do Pai, sou do Bom Jesus. Sou do Bom Jesus, pela graça do Pai, no caminho da luz…” ♫♪

Paz e Bem!

Em mais um #tbt vamos recordar momentos especial que aconteceram no Convento da Penha. Desta vez, lembrando a tradicional e centenária Romaria dos Lavradores ao Convento da Penha.

A Paróquia Bom Jesus de Novo Horizonte, Cariacica, realizou na manhã do dia 22 de julho de 2018, mais uma edição da Romaria dos Lavradores ao Convento da Penha. O evento já acontece há mais de 100 anos e conta com presença dos agricultores, lavradores e paroquianos. A celebração contou com a presença também do Diácono Permanente Jeremias Messias e do Seminarista Bruce Willis Moura.

O Padre Carlos Antônio, presidiu a Celebração da Santa Missa. Na homilia, ele destacou a importância do papel da participação da sociedade nos embates e questões políticas que minorizem a população de bem, diante de uma sociedade divida, fragmentada e “tão marcada pelo ódio, pela violência, pela ganância” e questionou “qual é a minha postura enquanto cristão? De que lado eu estou?”, fazendo os fiéis à reflexão, de acordo com a ideologia do Bom Jesus ou a ideologia da sociedade.

Ao final da Celebração, alguns lavradores fizeram uma pequena homenagem. Momento de bonita devoção e expressão de fé dos fiéis presentes.

Confira a celebração na íntegra abaixo

Santa Missa – Romaria dos Agricultores

Paz e Bem! Bom dia!Acompanhe a transmissão da Santa Missa direto do Campinho do Convento com a Paróquia Bom Jesus de Novo Horizonte, Cariacica, ES.

Posted by Convento da Penha on Sunday, July 22, 2018


Em 2019, a Santa Missa da Romaria dos Lavradores e Agricultores será no dia 21 de julho, domingo, às 9h, no Campinho do Convento. A Celebração será presidida pelo Padre Carlos Antônio, Pároco.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se