#tbt | 29ª edição da Peregrinação Vicentina ao Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha, em Vila Velha, recebeu no último sábado (28/08) a 29ª edição da Peregrinação Vicentina, promovida pela Comissão de Jovens do Conselho Central de Vitória. O evento teve objetivo de rezar e agradecer pelo trabalho desenvolvido pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade.

No ano passado, a pandemia impossibilitou a realização do evento. Com a nova classificação do município de Vila Velha no mapa de risco de gestão da pandemia pelo Governo do Estado, a organização da peregrinação decidiu juntamente com o Convento, realizar a programação de maneira online e presencial.

Internacionalmente, a Sociedade de São Vicente de Paulo é membro da Organização das Nações Unidas, participando do Conselho Econômico e Social (Ecosoc). No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No nosso país são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

No início da tarde, jovens e crianças que fazem parte de projetos do Conselho Central dos Vicentinos, rezaram o terço e fizeram reflexões baseados em temas como “fé”, “compaixão”, “comunhão”, ‘caridade”, e “perseverança”. Em seguida, Frei Pedro de Oliveira presidiu a Missa que também contou com participação de vicentinos.

Na reflexão, o franciscano relembrou o importante papel de São Vicente de Paulo e do Bem-Aventurado Frederico Ozanam na defesa dos mais pobres e vulneráveis. O Frade também afirmou que “é inadmissível tantas pessoas passarem fome nos nossos dias”.

Confira a reportagem especial abaixo:

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X