Paz e Bem!
O Espírito Santo continua vivendo mais um triste episódio em virtude das fortes chuvas que atingem os municípios, desde a última semana. São muitos locais alagados, destruídos; além de pontos de deslizamentos de terras, pedras, desmoronamentos de encostas e etc. De acordo com informações da Defesa Civil, ao todo, 608 pessoas continuam desalojadas, 105 ainda estão desabrigadas e 4 pessoas perderam a vida.
Cinco municípios permanecem em situação de emergência: Alegre, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano. Já Santa Leopoldina, continua em estado de calamidade pública.
Além das orações, os capixabas podem ajudar os irmãos e irmãs vítimas de mais essa enchente. São vários pontos de coleta de doações. Nestes dias, os itens mais necessários são roupas, calçados, roupas de cama, material de higiene pessoal e de limpeza. Água potável e alimentos não perecíveis, também estão sendo arrecadados.
Os locais para doação são:
- Todas as Paróquias da Arquidiocese de Vitória (Sede Paroquial ou Matriz)
- Igrejas Batistas do Espírito Santo
VITÓRIA:
- Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Enseada do Suá, Vitória (água potável)
- Estão sendo recebidas doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas de cama e peças de vestuário. Elas podem ser entregues até o dia 27 de novembro, dentro do horário de funcionamento do Shopping Vitória, em uma área do subsolo abaixo do Cinemark. O local é de fácil acesso e o estacionamento é gratuito por 1 hora para quem for doar.
CARIACICA:
- Banco de alimentos Josué de Castro – Rua Valfredo Ferreira Paiva, 82, bairro Rosa da Penha. Telefone: (27) 3346-6337.
- Igreja Batista de Vila Rica – Rua dos Lírios, bairro Vila Rica.
- Igreja Matriz Bom Jesus – Av. São José, Novo Horizonte.
VIANA:
- CRAS do bairro Marcílio de Noronha, Avenida Vitória, n°19. Telefone: 3255-1285.
- Igreja Matriz Santa Clara de Assis – Vila Bethânia.
SANTA LEOPOLDINA:
- Escola Municipal Milton Corteletti – Barra de Mangaraí a 10 km da Sede do Município.
- Secretaria Municipal de Ação Social, Rua Costa Pereira, n° 94, Centro, Santa Leopoldina, de 7 às 16 horas. Telefone: (27) 3266-1010.