Solenidade de Todos os Santos | Reflexão do Frei Alessandro

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste domingo a Igreja nos convida a celebrar a Solenidade de Todos os Santos. A festa é tradicionalmente celebrada no dia 1 de novembro, mas no Brasil é celebrada no domingo para que todos possam participar.

Celebramos Todos os Santos porque todos nós somos chamados a viver a santidade, como pede o Concílio Vaticano II. O Evangelho deste domingo é o das Bem-Aventuranças.

Na Liturgia da Palavra deste domingo, vemos que embora o caminho proposto por Jesus não seja fácil de seguir, é o que nos traz a salvação. Frei Alessandro ressalta que “a marca da nossa vida tem que ser a santidade”.

O frade também apresenta a exortação apostólica Gaudete et exsultate do Papa Francisco em 2018 que nos auxilia a encontrar a santidade perto de nós, nos dias atuais. Não precisamos ter medo de que isso nos roube a alegria e a felicidade. “Não tenhas medo da felicidade”, diz o Papa.

Os Santos nos comunicam algo do próprio Evangelho, comunicam um projeto de vida que Deus traz para nós. Temos vários santos, nenhum santo é igual ao outro, mas o que é comum a todos eles é que são unidos na fé.

Frei Alessandro encerra pedindo para que sejamos empenhados em buscar a santidade, em viver as bem-aventuranças e o projeto de vida que Deus nos apresenta. Confira a reflexão na íntegra.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X